Consultoria Financeira na escola particular

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Em minhas consultorias em escolas particulares, existem muitas variáveis que diferenciam as empresas umas das outras, mas o melhor assunto que une todas elas, é não saber com exatidão, qual curso e turma está de fato dando lucro ou prejuízo, se ela pode dar desconto ou não para determinado nicho, e se a escola está saudável financeiramente ou fadada a falência se seguir determinados caminhos.

A Castro Marketing e Consultoria atua nas áreas de administração financeira, administrativa, marketing e publicidade. Seu fundador, Alan Castro Barbosa, formado em Administração de Empresas com ênfase e marketing pela Universidade Mackenzie, atua na área desde 2010, com especialização no setor educacional privado. Os serviços oferecidos pela empresa, visão buscar qualidade e superar as expectativas dos clientes.

 

A orientação de fazer a análise financeira e planilha de custos tem caráter urgente por dois simples motivos:

       1 – Obrigação legal, preparo antecipado de possíveis medidas administrativas e judiciais por parte de pais e órgãos de defesa do consumidor.

       2 – Real controle e entendimento por parte do gestor, da lucratividade de cada turma de sua escola, e a saúde financeira da empresa, além da sobrevivência a médio prazo com a realidade de custos e receitas atuais.

 

OBJETO DA PROPOSTA

Análise e estudo da estrutura de custos e despesas das empresas, bem como todas variáveis com base na LEI 9.870/99 para elaboração da planilha de custos, a e apurar a lucratividade de cada nível e os valores ideais de anuidade escolar.

Pela LEI 9870/99, apurar se itens como CIRCULARES, MATRÍCULAS, REQUERIMENTOS, CONTRATO, FICHA SAÚDE entre outros documentos, atendem as exigências legais.

Avaliação e planejamento tributário, e projeções de pagamentos de impostos para o ano seguinte, e a necessidade de abertura ou não de novos CNPJs para melhor divisão do faturamento e redução de custos com impostos.

Relatório comentado sobre dados e médias de despesas em geral da escola em relação ao aplicado no mercado, como percentual de gasto da folha, despesas, média salarial, quantidade de alunos por funcionário entre outros.

Planilha auxiliar de custo por sala de aula, onde se poderá obter o custo de cada sala, por exemplo, o 3ºB da manhã custa 8.500 e têm faturamento de 10.000, e seus indicadores de lucratividade, descontos possíveis etc.

Análise retrospectiva-financeira, bem como entendimento das operações e principais cash/value-drivers. Aplicação das metodologias aplicáveis e obtenção de resultados preliminares. Discussão e análise dos resultados obtidos para precificação da anuidade 2018.

A elaboração da planilha de custos terá prazo de até 30 dias para sua finalização, em reuniões para aprimoramento de detalhes práticos do dia a dia do colégio, até sua versão conclusiva, contendo estudo de preços aplicados para 2018, bem como avaliação microeconômica dos custos e receitas por nível de ensino e turmas.

CONFIDENCIALIDADE

Obriga-se, por si, seus empregados, subcontratados, prestadores de serviços e prepostos, a manter a confidencialidade sobre todos os termos e negociações do presente contrato, não os divulgando sob nenhuma forma, obrigando-se, ainda, por si, seus empregados e prepostos, a manter sigilo sobre quaisquer dados, materiais, documentos, especificações técnicas ou comerciais, inovações ou aperfeiçoamentos da CONTRATANTE que eventualmente venha a ter acesso por força deste contrato, sujeitando-se a indenizar os danos materiais e morais decorrentes pela quebra do sigilo.

CLIENTES

100 Escolas atendidas entre 2014 e 2017, de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Minas Gerais entre outros, além de instituições de ensino superior e escolas de cursos livres.

Solicite orçamento e documentação necessária para consultoria, agende reunião em sua escola. - 11 96781-3522 - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Search