Que tal dobrar o lucro da sua escola?

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Parece milagre, mas nas consultorias aplicadas nos últimos anos essa maravilha está acontecendo, não como mágica, como gestão financeira profissional.

As escolas particulares passaram por bons períodos recentes, e uma crise de 2015 a 2017 sem precedentes, sua característica pedagógica e nem sempre com o lado administrativo em dia, tornaram o segmento foco de folhas inchadas, salários acima do mercado e falta de controle nos gastos.

Em toda consultoria sempre tenho objetivo de alcançar junto ao mantenedor, cortes de até 20% das despesas totais, isso quando o cenário permite e é motivado por excessos. É comum vermos áreas como Coordenação Pedagógica ou Prestadores de serviços com totais que impressionam, e a falta muitas vezes de opiniões externas, faz com o que o comodismo interno torne aos olhos do mantenedor os problemas menos perceptíveis.

Tributário

Outro fator crucial na gestão financeira da empresa é o planejamento tributário, entender qual o regime e procedimentos de menor impacto, é fundamental para não pagar além do que deveria ao governo. Com as mudanças de 2018 para o Simples Nacional, e a transformação prometida com a reforma trabalhista, trazem novamente aos mantenedores educacionais a pergunta, será que o melhor regime tributário seria o SIMPLES NACIONAL? Ou Seria LUCRO REAL?

A verdade é que já se pode verificar menor carga tributária no Lucro Real em algumas situações, por tanto verifique no artigo, o perfil de sua escola.

Prevenção

Prevenir ainda é uma das maiores economias no mundo empresarial, são inúmeras empresas que passaram por processos trabalhistas, ou autuações da receita federal por falta de prevenção e orientação no dia a dia, o que nos traz ao velho ditado “o barato sai caro”, será que vale a pena economizar em certas coisas?

Dobrando lucro

Por fim temos de lembrar que o lucro da instituição de ensino na média gira na ordem de 15 a 20% do faturamento, logo cortes de gastos desnecessários podem elevar rapidamente o valor de lucro mensal, faça uma análise, diagnostique o problema e encontre soluções.

 

ARTIGOS RELACIONADOS

Search