O Lucro Real em 2018 pode ser a melhor opção para sua escola

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Com as mudanças do Simples Nacional e o aumento do limite de faturamento no regime para R$ 4.8 milhões anuais, muitos empresários não pararam para analisar novamente qual melhor regime tributário, e em alguns casos o Lucro Real passa a ser mais vantajoso do que o Simples.

Não apenas pelo aumento do SIMPLES em sua alíquota, mas também pelas futuras modificações das composições de custos das empresas com a reforma trabalhista e da terceirização, o que diminuirá possivelmente a folha de pagamento das instituições de ensino, reduzindo consideravelmente o custo final nos regimes fora do Simples Nacional.

Para dar um exemplo, abaixo uma simulação de uma Escola faturando R$ 400 mil/mês:

No caso acima é apenas exemplo do custo financeiro para uma empresa que teve migração de parte da folha para terceirização ou prestação de serviços, o que diminui maior “vilão” do Lucro Real, o INSS PATRONAL.

Esse exemplo apenas chama atenção para necessidade de um estudo caso a caso, pois existem diversas variações como mais de uma empresa no simples, composição com Simples + Lucro Real, e vários outros fatores.

A Castro Consultoria realiza o impacto financeiro do estudo tributário nas escolas, e em parceria com conceituado especialista nos aspectos jurídicos tributário, promove as mudanças que se façam necessárias na sua empresa.

O tempo está passando, e para mudar algo ainda para 2018, o momento é agora!

 

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou 11 96781-3522

ARTIGOS RELACIONADOS

Search