O Medo de contratar do empresário Brasileiro

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 
Um empresário tem medo de contratar.
Em tantas reuniões com clientes só vejo isto, medo. Medo por uma legislação complexa e cara, que onera com todas as forças quem decide empregar, e ai o que acontece?
Todas as empresas oferecem apenas o necessário, apenas o que precisam para o básico, pois quando querem sair da caixinha para ampliar seu quadro, tem medo do custo, do processo trabalhista, tem medo de como falar com o funcionário, de não pisar na bola.
As pessoas defendem os direitos trabalhistas, mas nunca entendem a lógica, estes mesmos direitos fazem o desemprego aumentar. Pode ficar com seu discurso de esquerda de direitos do trabalhador, por mais que se tente uma coisa ainda, até o momento, é sagrada, o direito do empresário de decidir não contratar, não arriscar, não pagar para ter problemas ao invés de soluções.
E essa decisão muitas vezes só faz mal ao empresário, que trabalha 16 horas por dia, que fica de fim de semana, feriado, organizando sua empresa, que poderia ter mais gente sim para ajudar, mas o medo.... O Medo impera.
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Search